sábado, 28 de março de 2009

A VOCÊ QUE ESTÁ DOENTE

Entre flores e frutos, rádio e música, jornais e revistas, alimentos e remédios, e às vezes, guardando apenas as dificuldades de um catre pobre, você vive as horas que não se esquecem, horas cujo rendimento se conta em dobro.
Da cruz do corpo, deitado no leito, você distingue um trecho do céu, uma porta, um corredor, um móvel, um rosto de alguém, desfrutando férias compulsórias no lado exterior da vida para trabalhar mais firmemente por dentro do espírito.
Não se sinta numa casa de detenção porque esteja na cela da enfermidade, nem veja no médico a presença de um carcereiro. O enfermo possui também seus privilégios e a quebra da rotina é o maior deles.
A doença não é como a fome que surge, não raro, para muitos no mesmo instante, nem a poção curativa assemelha-se à refeição, pois ninguém pode ingeri-la com você. Nestes dias de meditação e análise, silêncio e isolamento íntimo inevitável, você faz um curso de doença, sob a direção da dor. Aproveite-o.
Não se veja ao modo de pessoa no exílio. Entre médicos e enfermeiros, parentes e amigos, estranhos e benfeitores, tem você de inesperado, a distração de uma conversa ou a reflexão de uma notícia.
Não se revolte contra ninguém, não se martirize pensando nos efeitos dos medicamentos, nem dramatize o seu caso, perdendo energia com interpretações pessoais.
Você atravessa bendito programa da alma, quase sempre em consonância com o resgate de compromissos esposados noutras reencarnações, à maneira de quem alija excrescências que lhe desprimoram o ser.
Enfermidade do corpo é tratamento de beleza espiritual. Além disso, por mais forte a sensação de alheamento ou abandono, você não está só.
Se anseia exteriorizar-se, falar Cor do textode si, ore e suas emoções se locomoverão por você. Companheiros invisíveis, afetos desencarnados, acompanham-lhe os passos e iluminam-lhe os pensamentos.
Cultive, acima de tudo, a fé positiva nas leis do bem eterno que atendem ao bem de todos, preservando o bem de cada um de nós, em muitas ocasiões, através dos males aparentes que nos visitam.
À medida que você envolve qualquer parte do corpo na luz da prece, recorde que Deus é Amor e o Amor é a Saúde da Vida, sanando todos os desequilíbrios que nos sobrevenham na viagem do mundo para que estejamos em plenitude de paz.
KELVIN VAN DINE
Do livro "Técnica de Viver"
( Imagem de
autoria desconhecida )

domingo, 22 de março de 2009

CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMPO


"Não te deixes vencer
Pela hora vazia.
..................................
Tempo que te pertença
Podes dá-lo em serviço.
Não desprezes o tempo
Que o tempo vem de Deus!"
EMMANUEL
( Imagem de autoria desconhecida )

domingo, 15 de março de 2009

LIBERTAÇÃO!

"Nosso querido EMMANUEL habituou-me a dois métodos de libertação gradativa - o primeiro é a ORAÇÃO, pela qual nos lembramos de DEUS; o segundo é o SERVIÇO, pelo qual nos ESQUECEMOS DE NÓS."
CHICO XAVIER
( Imagem de autor desconhecido )

sábado, 7 de março de 2009

LEMBRETE PARA TODOS OS DIAS



ORIGEM DAS TENTAÇÕES

Fotografia: Paula Travelhos


" Mas cada um é tentado, quando atraído pela própria concupiscência."

( Tiago 1:14 )

Examinemos particularmente os substantivos "tentação" e "concupiscência". O primeiro exterioriza o segundo, que constitui o fundo viciado e perverso da natureza humana primitiva. Ser tentado é ouvir a malícia própria, é abrigar os inferiores alvitres de si mesmo, porquanto, ainda que o mal venha do exterior, somente se concretiza e persevera se com ele afinamos, na intimidade do coração.

Finalmente, destaquemos o verbo "atrair". Verificaremos a extensão de nossa inferioridade pela natureza das coisas e situaçoes que nos atraem.

A observação de Tiago é roteiro certo para analisarmos a origem das tentações.

Recorda-te que cada dia tem situações magnéticas específicas. Considera a essência de tudo o que te atraiu no curso das horas e eliminarás os males próprios, atendendo ao bem que Jesus deseja.

Fragmento de texto transcrito do livro "Caminho, verdade e vida", de Emmanuel - psicografia de Francisco Cândido Xavier

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...