segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DEVER NATURAL


PALAVRA DO CODIFICADOR


COMO RECONHECER O VERDADEIRO ESPÍRITA?

    "São fáceis de reconhecer ( os espíritas de coração): há em todo o seu ser um reflexo de franqueza e de sinceridade, que impõe a confiança; desde logo se sente que não há nenhuma segunda intenção dissimulada sob palavras douradas ou cumprimentos hipócritas. Em torno deles, e mesmo na mediocridade, sabem fazer reinar a calma e o contentamento. Nesses interiores abençoados respira-se uma atmosfera serena que se reconcilia com a Humanidade, e se compreende o Reino de Deus sobre a Terra. 
    (...) Vendo o número dos felizes que faz o Espiritismo, esquecemos facilmente as fadigas inseparáveis de nossa tarefa. Eis uma satisfação, um resultado positivo, que a malevolência mais obstinada não nos pode roubar. Poderiam tirar-nos a vida, os bens materiais, mas jamais a felicidade de ter contribuído para trazer a paz a esses corações ulcerados. Para quem quer que sonde os motivos secretos que fazem agir certos homens, há lamaçais que sujam os que os atiram, e não aqueles em que são lançados."

ALLAN KARDEC
Revista Espírita - julho de 1867

UM EXCELENTE PROJETO!


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ORIGEM DAS TENTAÇÕES

(...)"Cada um é tentado, quando atraído
pela própria concupiscência."
( Tiago,1:14)

             
                     Examinemos particularmente ambos os substantivos "tentação" e "concupiscência". O primeiro exterioriza o segundo, que constitui o fundo viciado e perverso da natureza humana primitivista. Ser tentado é ouvir a malícia própria, é abrigar os inferiores alvitres de si mesmo, porquanto, ainda que o mal venha do exterior, somente se concretiza e persevera se com ele nos afinamos, na intimidade do coração.
          Finalmente, destaquemos o  verbo "atrair". Verificaremos a extensão de nossa inferioridade pela natureza das coisas e situações que nos atraem.
                   A observação de Tiago é roteiro certo para analisarmos a origem das tentações.
                 Recorda-te de que cada dia tem situações magnéticas específicas. Considera a essência de tudo o que te atraiu no curso das horas e eliminarás os males próprios, atendendo ao bem que Jesus deseja."

Emmanuel  em "Caminho, Verdade e Vida" 
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

domingo, 8 de janeiro de 2012

sábado, 7 de janeiro de 2012

FRACASSO

Se o fracasso aparece
Não te aflijas. Trabalha.

Não te lastimes. Pensa.
Não te afastes. Insiste.

Fracasso é o modo certo
De mostrar onde erramos.

Não pares. Segue à frente
Nas mudanças precisas.

A perda aproveitada
É luz de experiência.

Deus permite o fracasso
Por auxílio e lição.

EMMANUEL
Livro: "Algo Mais"
Psicografia: Chico Xavier
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...