sábado, 13 de dezembro de 2008

PENSAMENTOS DO NATAL

[ Para que nossos corações entrem em sintonia
com as belezas espirituais do Natal!... ]
Cada vez que o Natal volta de novo
A cantar e fulgir,
Cristo retorna ao coração do povo,
Aclarando o porvir.
AMARAL ORNELLAS
Natal!... Ante o bolo à mesa,
Lembra os filhos da tristeza,
Mergulhados na aflição...
Nosso Senhor continua
Buscando, de rua em rua,
O abrigo do coração.

IRENE S. PINTO
Mestre, por teu exemplo de bondade
Todos nós recebemos, cada dia,
Os tesouros da paz e da alegria
Nos talentos divinos da humildade.
É por Ti, meu Senhor, na palha agreste,
Revestida de excelsos resplendores,
Que pisamos o chão de nossas dores
Como quem segue para o Lar Celeste!...

JÉSUS GONÇALVES

Na celebração do Natal,
diminui quanto possível a matança dos animais -
nossos companheiros na romagem evolutiva.
Não olvidemos que o Senhor encontrou junto deles
o seu primeiro lar, na insegurança da estrebaria.

EMMANUEL
Trovas psicografadas por Francisco Cândido Xavier

( Imagem de autor desconhecido )

4 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

"Sorella",
Pensamentos que deveríamos meditar dia-a-dia, buscando Jesus junto aos irmãos sofredores, para que Ele possa encontrar abrigo em nosso coração.
Beijo terno,
Benja.

P.S. Adorei a imagem, LINDA!

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Vim propositadamente a este seu blog, porque a palavra RELIGARAE foi a que ouvi numa meditação, logo após o meu "despertar" fez este ano precisamente 10 anos - antes apenas rezava e acreditava... embora tivesse bases católicas...hoje não sigo mais por aí, mas pela via Cristã, porque os recados foram muitos, paa que não me apoisse em qualquer doutrina, mas sim me RE-LIGASSE, e me escutasse. Apendi a meditar, virei vegetariana, sem que ninguém me impusesse ou soubesse o porquê de tudo me estar a acontecer. Foi muito belo!conquanto que a escalada tenha sido feita a pulso por entre "sangue suor e lágrimas"...mas por muito que olhe para trás, já pouco ou nada me cria "vertigens"!
Grata pelo seu comentário e visita. Gostava que lhe oferecer o meu Award que figura no lado direito do blog onde se lê: Singularidades.
Porquê o meu presente?
Por reconhecimento de alma...e porque também "caminhamos juntas"! - não importa no que se acredite, basta que se tenha a firme decisão que o PAI e o invisível é que nos comandam e é NELE que devemos depositar toda a fé e esperança..porque caridade vamos tendo....á medida que o tempo avança...e sobretudo com discernimento e coragem pelos dias que virão!!!!
Vigiai e orai!!!!
"EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA" - e épor aí que sigo - embora com alguma sabedoria Indy que me tem feito lindamente.
Abraço sentido
Mariz

**Viver a Alma** disse...

Ah! Esqueci-me...
um dos livros que me chamaram - porque são eles que vêm até nós e nao o contrário...o Emanuel e Águia Branca ajudaram-me na caminhada!

Abraço meu
Mariz

ESPAVO! - como em MU
"reconhecendo a Luz que há em SI"

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Vim aqui de novo desejar uma época feliz de Natividade. que ela ressoe no seu coração e em todos por onde passe.
Se quiser receber um presente meu que figura no fim do post - flor de Natal - está lá para todos/as.

Abraço
Mariz

ESPAVO! - reconhecendo a Luz que há em SI (como em Mu - Lemúria)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...