sexta-feira, 25 de junho de 2010

LIÇÕES PROFUNDAS


Ontem, ao realizar o meu culto doméstico, como de costume, estudei o capítulo XVIII ,
de "Libertação", escrito por André Luiz,
pela psicografia abençoada de nosso querido Chico Xavier.
Nele, o autor espiritual narra a visita de Matilde, benfeitora de inequívoca superioridade moral, que dirigiria sua palavra de esperança e amor a todos os presentes à reunião,
como incentivo aos seus trabalhos socorristas na Espiritualidade e na Crosta Terrestre.
Deixo-lhe(s) algumas das lições que pudemos recolher de suas palavras experientes e sábias neste estudo:

"Nosso coração é um templo que o Senhor edificou, a fim de habitar conosco para sempre.
Gloriosas sementes de divindade esperam-nos a harmonia e o ajustamento interiores para desabrocharem, dentro de nós mesmos, arrebatando-nos às esferas resplandecentes.
A aquisição das virtudes iluminativas, no entanto, não constitui serviço instantâneo da alma, suscetível de efetuar-se de momento para outro.
Somos, cada qual de nós, um ímã de elevada potência ou um centro de vida inteligente, atraindo forças que se harmonizam com as nossas e delas constituindo nosso domicílio espiritual. A criatura, encarnada ou desencarnada, onde estiver, respira entre os raios de vida superior ou inferior que emite, ao redor dos próprios passos, tal qual a aranha que se confunde nos fios escuros que produz ou da andorinha que corta os altos céus com as próprias asas. Todos nós exteriorizamos energias, com as quais nos revestimos, e que nos definem muito mais que as palavras."
**********************************************
"... a vida não pode resumir-se a mero sonho, como se a reencarnação constituísse simples processo de anestesia da alma.
É indispensável, pois, que nos refaçamos, aprimorando o tom vibratório de nossa consciência, alargando-a para o bem supremo e iluminando-a à claridade renovadora do Divino Mestre.
(...) Uma existência entre os homens, por mais humilde, para nós outros é acontecimento importante demais para que o apreciemos sem maior consideração."

*********************************************

"(...) O Senhor criou leis imperecíveis e perfeitas para que não alcancemos o Reino da Dvina Luz, ao sabor do acaso, e Espírito algum trairá os imperativos sábios do esforço e do tempo! Quem pretende a colheita de felicidade no século vindouro, comece desde agora a sementeira de amor e paz."

Desconheço a autoria da imagem

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...