segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

BALADA DA CARIDADE

Ainda na juventude, aprendi, com alguns amigos da Escola Jesus Cristo, uma canção que, embora muito comovente, me parecia um tanto distante da minha realidade na época. Hoje, ao ver, estarrecida, as imagens trágicas da Região Serrana, compreendo melhor a essência de sua mensagem aos nossos corações...
***********************************************************
"Para mim,
a chuva, no telhado,
é cantiga de ninar...
Mas o pobre,
meu irmão,
para ele,
a chuva fria
vai entrando
em seu barraco
e faz lama pelo chão...


Como posso ter sono sossegado,
se, no dia que passou,
os meus braços eu cruzei?

Como posso ser feliz,
se ao pobre, meu irmão,
eu fechei meu coração,
meu amor eu recusei?


Para mim,
o vento que assovia
é noturna melodia...
Mas o pobre, meu irmão,
ouve o vento angustiado,
pois o vento - esse malvado -
lhe desmancha o barracão...

Como posso ter sono sossegado,
se, no dia que passou,
os meus braços eu cruzei?


Como posso ser feliz,
se ao pobre, meu irmão,
eu fechei meu coração,
meu amor eu recusei?
***************************************************

( Hoje, sem diferenças sociais,
TODOS necessitam de nossas orações
e de nossa solidariedade...
Façamos a nossa parte!...)




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...