“Sorella”, Sobre ressentimento há uma mensagem de André Luiz intitulada DESCULPAR, no livro Respostas da Vida, a qual gosto muito, que diz: “Desculpe e você compreenderá. Onde existe amor não há lugar para ressentimento. Ao colocar-se na condição de quem erra, seja qual seja o problema, você notará que a compaixão nos dissolve qualquer sombra de crítica.” Carinho do “fratello”, Benja.
Rose, Guardar mágoas, ressentimento é continuar sofrendo... Tão mais sábio perdoar e abrir caminho para novos eventos felizes em nossa vida. Tenho observado que algumas pessoas mesmo tendo vivido tragédias em suas vidas conseguem seguir em frente e ser feliz novamente ou pelo menos viver com serenidade; enquanto outras por qualquer motivo já se sentem as maiores injustiçadas do mundo e tornam suas vidas e de quem está proximo um mar de lágrimas..
Belo comentario o do querido Benja, realmente se conseguirmos nos colocar na condição de quem erra poderiamos entender o desequilibrio do irmão e teriamos outro ponto de vista.
2 comentários:
“Sorella”,
Sobre ressentimento há uma mensagem de André Luiz intitulada DESCULPAR, no livro Respostas da Vida, a qual gosto muito, que diz:
“Desculpe e você compreenderá.
Onde existe amor não há lugar para ressentimento.
Ao colocar-se na condição de quem erra, seja qual seja o problema, você notará que a compaixão nos dissolve qualquer sombra de crítica.”
Carinho do “fratello”,
Benja.
Rose,
Guardar mágoas, ressentimento é continuar sofrendo...
Tão mais sábio perdoar e abrir caminho para novos eventos felizes em nossa vida.
Tenho observado que algumas pessoas mesmo tendo vivido tragédias em suas vidas conseguem seguir em frente e ser feliz novamente ou pelo menos viver com serenidade; enquanto outras por qualquer motivo já se sentem as maiores injustiçadas do mundo e tornam suas vidas e de quem está proximo um mar de lágrimas..
Belo comentario o do querido Benja, realmente se conseguirmos nos colocar na condição de quem erra poderiamos entender o desequilibrio do irmão e teriamos outro ponto de vista.
Bjs
Marilac
Postar um comentário