Todos precisamos combater inibições aqui ou ali, nesse ou naquele sentido, para produzir espiritualmente.
Opomos quase sempre demasiada resistência íntima às realizações das grandes causas.
Superstição, neofobia, preguiça, medo, timidez, amor próprio e desorganização agem no interior da criatura, freando-lhe a capacidade criativa.
Se formos aguardar circunstâncias excepcionais em nosso espírito e fora dele, entre as pessoas e os fatos, a fim de plasmar aquilo que a consciência indica, jamais conseguiremos atingir os nossos objetivos.
Indispensável subjugar indisposições e contratempos para não adiar indefinidamente o que deve ser feito agora.
(...)
Veja em você os pontos frágeis por onde a inibição se manifesta. Observe que ela, agora, lhe sabota os pensamentos como sendo dificuldade de expressão. Mais tarde, mina-lhe os atos, mascarando-se por receio de enfrentar a realidade. Depois, parasita-lhe a saúde, fazendo-se passar por desânimo ante a faina precisa.
(...)
Se você tem algo de bom em mente que deva ser edificado, comece a empresa, afastando de seu caminho semelhante embaraço.
Carecemos de coragem até para enfrentar a nós mesmos. Liberte-se de tabus, desenvolva os próprios dons, desiniba-se. Tenha confiança no destino que você está construindo.
Brilha no Evangelho este aviso promissor: "buscai e achareis".
Tudo aquilo que desejamos de intenção nobre, alcançaremos. Para isso, dispomos dos instrumentos em nós: vida, inteligência, discernimento e possibilidade de trabalhar. Não podemos esquecer, contudo, das peias da inibição por envoltório constringente. Nesse aspecto, convém recorrer à lição da semente que, de fato, germina, ganha espaço, cresce para o sol e cumpre o seu destino, mas primeiro precisa sair de si mesma.
Do livro "TÉCNICA DE VIVER" de KELVIN VAN DINE,
psicografado por WALDO VIEIRA
( Imagem de autoria desconhecida )
2 comentários:
“Sorella” querida,
Mensagem de alerta e esclarecedora.
No fundo de cada inibição é sempre o orgulho que de forma sutil vai agindo para impedir o nosso progresso espiritual.
Beijo,
Benja.
Rose,
Eu tenho tantos desafios e inibições a vencer!
Esse post foi muito inspirador, obrigada!
bjs
Marilac
Postar um comentário