quinta-feira, 9 de outubro de 2008

DEVER SIMPLES

Trabalho aparentemente simples e que o dever nos aponta como sendo um dos mais importantes nas relações humanas: podar os atritos.
Notadamente no grupo de serviço, tanto os que administram quanto os que obedecem precisam daqueles que lhes assessoram as atividades na preservação da harmonia e da segurança.
E essa tarefa positivamente necessária na conservação da paz é acessível a todos. Cada obreiro dentro dela dispensará designações de qualquer natureza para atuar. Todos somos convidados a sustentá-la e exercê-la.
Surpreendes diminuta questão a resolver ou espinhosa providência a executar e, desde que não afetes as responsabilidades dos outros, não peças a alguém para interferir. Toma sobre ti mesmo o encargo de atender ao que deve ser feito, sem cobrar aplausos dos que te compartilhem a experiência.
Se ali ouves conversações descabidas, evidentemente destinadas a fomentar desentendimento ou perturbação, promete à própria consciência que trabalharás sem alarde para refazer a concórdia.
Diante de algum problema, não lhe dês expansão aos aspectos negativos. Perante companheiros transitoriamente desanimados ou tocados de influência obssessiva, administra-lhes esperança e renovação sem comentários.
Não te digas incapaz de contribuir nas fileiras da caridade. A todo instante, com qualquer pessoa, em toda parte e nas mínimas circunstâncias, podes evitar a mágoa ou sustar o desequilíbrio. E basta reduzir as áreas do mal para que nos coloquemos, de imediato, sob a força do bem.
BATUÍRA
Livro: "Mais Luz",
psicografado por Francisco Cândido Xavier

2 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

“Sorella” querida,
Importante sabermos sempre respeitar o espaço do outro e evitarmos comentários que não sejam construtivos e bons. Ultimamente tenho me preocupado em não falar e em não pensar nada que não seja positivo em relação ao outro, principalmente no ambiente de trabalho. Para, assim, evitar atritos, constrangimentos, mágoas e veiculação do mal.
Tenho rogado a Deus que me auxilie nessa tarefa, pois muitas das vezes quando nos damos conta já foi dito o que não devia e já se pensou aquilo que não se gostaria.
Beijo de carinho,
Benja.

Marilac disse...

Rose,
Eu sempre procuro podar atritos, em casa, no trabalho e isso muitas vezes me fez receber criticas.Algumas pessoas enxergam ma intenção em tudo.
Acho que a Paz é um bem maior.
Tão bom viver em harmonia, num ambiente onde todos se ajudam e se querem bem e onde juntos realizam um bom trabalho.
Tenho aprendido que o silêncio é um grande construtor da Paz.Saber calar, saber ouvir sem colocar mais fogo na intriga que se forma.
Muitas vezes consigo sentir no ar o peso da discordia se formando e sempre que posso me antecipo para evitar mal entendidos, e com diplomacia muitas vezes consegui evitar atritos maiores.Nessas momentos, peço inspiração a Deus para que minhas palavras sejam condutoras do seu amor e da sua luz.

Sou humana, as vezes sou eu que num momento de stress perco o controle, então não hesito em pedir perdão se falei algo mais duro.
Preservar a harmonia ,esse é um aprendizado e um trabalho que requer persistência.
O tom de voz, é preciso cuidar dele, tem que ter ternura, tem que ter amor.


bjs
Marilac

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...