quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MAIS COM JESUS

Desarrazoado exigir de qualquer um de nós transformações intempestivas.
Por mais formosas e edificantes as lições de aperfeiçoamento moral, é forçoso acomodar-nos com o espírito de seqüência, na marcha do tempo, a fim de que nos afaçamos a elas, adaptando-nos gradativamente aos princípios que nos preceituem.
Ser-nos-á, porém, claramente possível melhorar-nos com mais urgência e segurança se adotarmos a prática de permanecer um tanto mais com Jesus, cada dia.
Problemas intricados surgiram, concitando-nos a soluções inadiáveis.
Se estivermos de sentimento interligado um pouco mais com o Cristo, aprenderemos a ceder de nós, sem qualquer empeço, apagando as questões que nos induzam à perturbação e à discórdia.
Apareceram desacatos, impulsionando-nos ao revide.
Se os recebemos, um tanto mais com Jesus, em nossas atitudes e respostas, todas as expressões de desapreço serão dissolvidas nas fontes da compreensão e da tolerância.
Surpreendemos companheiros que se fazem difíceis.
Se lhes acolhemos os obstáculos, conservando as nossas diretrizes e providências, um tanto mais com Jesus, para breve nos transfiguram em colaboradores valiosos, convertendo-se, por fim, em estandartes vivos de nossas idéias.
Encontramos desencantos nas trilhas da experiência.
Aceitando-os, no entanto, um tanto mais com Jesus em nosso comportamento, para logo se transformam em lições e bênçãos que passamos a agradecer à Sabedoria da Vida.
Em casa, no grupo de trabalho, na vida social, na profissão, no ideal ou na via pública, experimentemos sentir, pensar, falar e agir, um tanto mais com o Cristo, e observemos os resultados.
Pouco a pouco, perceberemos que o Senhor não nos pede prodígios de transformação imediata ou espetáculos de grandeza e sim que nos apliquemos ao bem, de modo a caminhar com Ele, passo a passo, na edificação de nossa própria paz.
Não te atemorizem programas de reajuste, corrigenda, sublimação ou burilamento.
Ante as normas que nos indiquem elevação para a Vida Superior, recebamo-las respeitosamente, afeiçoando-nos a elas, e, seguindo adiante, na base do dever retamente executado e da consciência tranqüila, pratiquemos a regra da ascensão espiritual segura e verdadeira - sempre um tanto menos com os nossos pontos de vista pessoais e, a cada dia que surja, sempre um tanto mais com Jesus.
EMMANUEL, em "Rumo Certo",
psicografado por Francisco Cândido Xavier
( Imagem de autor desconhecido )

2 comentários:

Melissa disse...

Rose, tenho procurado estar mais perto do Pai, mais perto de Cristo.
Como estou aprendendo com Jesus e feliz por isso.

Um bom fim de semana!

Euzébia disse...

Rose,

Muito obrigada pelas suas observações, sempre muito gentis e generosas!

Tenha você também uma semana iluminada pelas bênçãos do Cristo!

Abraços fraternos,

Euzébia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...