segunda-feira, 31 de agosto de 2009

COMO TRATAR A CRIANÇA NO REGIME HABITUAL DE EDUCAÇÃO?

Vemos que a natureza não dispensa a disciplina em momento algum.
Se quisermos um jardim ou se esperamos rendimento mais amplo de um pomar, cogitamos de geometria, irrigação, apoio e preparação; em vista disso, acreditamos que a criança não prescinde de educação através de muito amor, aliado à disciplina, reconhecendo-se que no período da infância estamos vindo ou retornando do Mundo Espiritual com as nossas próprias necessidades de aperfeiçoamento.
Este é um ponto de vista do Espiritismo Cristão; na condição de criança, procedemos do Mais Além, com certos obstáculos de ordem espiritual.
Se não encontrarmos criaturas que nos concedam amor e segurança, paz e ordem, será muito difícil o proveito da nova reencarnação que estejamos encetando.
EMMANUEL no livro
"Chico Xavier em Goiânia"

( Imagem de autor desconhecido )

2 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Que possamos, irmãzinha, em nossa infância espiritual, buscar na sabedoria cristã o bom aproveitamento de nossas vidas. Reconhecendo as bênçãos de Deus, tantas vezes presente, nos amigos que nos sustentam e auxiliam com amor e disciplina.
Um beijo terno,
Benja.

Silvana Nunes .'. disse...

Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Se gostar, siga-me.
Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...